Chegada em Jaipur

As 07h30min da manhã (horário local) cheguei em Jaipur, cidade conhecida como “A cidade rosa”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaipur

O meu Manager (pessoa que será responsável por mim aqui na Índia) já estava me aguardando para me trazer até em casa.

O nome dele é Abhimanyu, e ele tem 20 anos, mas aparenta bem menos.

O caminho do aeroporto até a casa que morarei foi incrivelmente tenso! Realmente, dirigir aqui é algo praticamente impossível, pelo menos para mim. O primeiro problema é que os carros tem mão inglesa, e não há sinais nem respeito no trânsito.

A casa que morarei possui atualmente 09 intercambistas, sendo 1 brasileiro, 2 brasileiras, 3 russas, 1 polonesa, 1 mexicana e eu!

Segue abaixo foto da casa:

Imagem

O nome da casa é White House, e não fica muito bem localizada, mas ela é ótima! Possui uma cozinha boa, banheiro normal (com água quente e privada como temos no Brasil), internet, e vários quartos!

Após a minha chegada o Abhimanyu já ligou para o indiano que será o meu chefe aqui e avisou que eu havia acabado de chegar, e adivinham? O meu chefe pediu para eu ir lá, já conhecer a empresa!

Eu estava super, hiper, mega cansada, mas me arrumei e fui! Chegando lá tivemos uma conversa de uma hora mais ou menos e já soube um pouco como que funciona a empresa e como será o meu dia a dia lá.

Tive a informação de que almoçarei na empresa e de que eles vão enviar um carro para me buscar todos os dias! Sendo assim não gastarei com alimentação nem com condução, ou seja, poderei realizar mais viagens!! Uhuullll….

Vim embora pouco depois e quando cheguei em casa tomei um banho e fui dormir. Assim que deitei eu apaguei…acordei 7 horas depois com a minha colega de quarto me chamando para irmos no supermercado.

O supermercado que ela me levou é bem próximo de casa, mas mesmo assim temos que pegar um táxi, o qual cobra 30 rúpias para nos levar até lá e mais 30 para a volta, cerca de R$ 1,20 o trajeto.

Abaixo está a foto que tirei da minha primeira compra!

Imagem

Eu gastei 1.210,00 rúpias, cerca de R$ 48,40, para esses mantimentos, os quais, creio que serão suficientes para minha primeira semana.

Nesses saquinhos marrons estão as frutas, pois aqui na Índia eles não dão sacolinhas plásticas, para que essas não sejam jogadas na rua e comidas pelas vacas (Sim, há vacas em todos os lugares).

Amanhã postarei como que foi o meu primeiro dia de trabalho! =)

4 pensamentos sobre “Chegada em Jaipur

  1. Nossa Cá, parabéns pela conquista!!
    Adorei a ideia do Blog… a casa é boa, confesso que fiquei com medo de ser uma “bagunça”…kkkkkkkkkkk…
    Que bom que tem banheiro tradicional e que você comprou papel higiênico…kkkk
    Desejo um ótimo trabalho pra você amanhã, que Deus te abençoe!
    Beijão

    Só uma perguntinha: Qual a diferença do fuso?

  2. Você esta vivendo!
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.
    Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.
    Força, sabedoria e muita paciência, sempre acreditado em Deus.

Deixe um comentário

