Como ir trabalhar na Índia?

Image

No dia 18 de março embarco para a Índia, para um experiência de trabalho internacional, bem diferente da que experimentei em 2008, como AuPair nos EUA.

Começarei o meu blog contando como que consegui esse trabalho na Índia.

Para quem não sabe, há uma Organização chamada AIESEC, a qual existe em mais de 100 países, e o propósito deles é promover a paz mundial, através de intercâmbios, podendo ser estes em organizações sem fins lucrativos ou em empresas.

Para saber mais informações basta apenas acessar o site deles:

http://www.aiesec.org.br/

Assinei o Contrato com a AIESEC em 30 de janeiro de 2013, e em 18 de fevereiro tive a minha primeira oferta de trabalho (isso porque demorei um pouco para ficar com o meu profile online, devido ao feriado de carnaval).

Essa oferta de trabalho do dia 18 entrou em contato comigo por telefone no dia 25 de fevereiro e já quis fazer o MATCH.

Consegui um trabalho na Empresa Indiana chamada DILEEP INDUSTRIES.

http://dileep.in/

Essa empresa deseja exportar o produto deles para o Brasil, e demais países da América Latina, dessa forma eles precisam de um estagiário que entenda de comércio exterior e relações internacionais com foco em Marketing. Ou seja, as características que eu mais desejava em um estágio internacional. Por isso eu aceitei a vaga assim que eles me questionaram se eu gostaria de fazer o MATCH (o qual significa que você aceita a oferta da vaga).

Quando chegar na Índia vou poder falar um pouco mais do meu trabalho, por isso deixarei os demais detalhes para um outro post!

Viajar para a Ásia era um dos meus objetivos desde o início da minha Faculdade. Sendo assim, há 03 anos eu venho me preparando para essa viagem (Financeiramente e psicologicamente)!

A dica que repasso hoje é: Vá atrás dos seus sonhos, mesmo que estes pareçam distantes e muito difíceis, seja organizado(a), e sempre participe de palestras, leia bastante, esteja sempre disposto(a) a aprender, escutar as pessoas mais experientes, pois assim qualquer pessoa vai longe!

Até breve e boa sorte para todos nós! =)

10 pensamentos sobre “Como ir trabalhar na Índia?

  1. Olá! Notei que vc escreveu esse post em 2013, tinha intenção de ficar pouco tempo, mas parece que está por aí até hoje… Significa que gostou muito da experiência, né? Também quero trabalhar na Índia, já estive aí duas veZes. Em qual cidade está morando? Como posso entrar em contato por e-mail? Obrigada !

      • Minha intenção é ir pra Kochi, ano que vem… Me parece que Jaipur é mais organizada que Kochi, mas meu namorado holandês mora lá , por isso tenho a intenção de ir morar com ele é trabalhar na Índia! Neste fim de semana ele está em Jaipur, foi pro Holi Festival!

Deixe um comentário

